quarta-feira, 6 de abril de 2011

Assembleia da ADUSC é hoje ás 13:30 no Céu!


 
Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) deflagraram greve, durante assembléia nesta terça-feira (05/04), com 123 votos a favor, 1 contra e 2 abstenções, por tempo indeterminado. A paralisação começa a partir desta sexta-feira (08/04). Os alunos da universidade já haviam iniciado uma greve reivindicando: a falta de professores, restaurante universitário, melhoramento nos laboratórios, dentre outros.
As principais reivindicações dos professores são o desfecho à Campanha Salarial 2010, incluindo uma cláusula, de última hora, ao Termo de Compromisso condicionando o atendimento a novas reivindicações salariais somente a partir de 2015 e ao recém publicado Decreto 12.583/2011 que impede a saída de professores para pós graduação, já que a Universidade não poderá selecionar professores substitutos.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) está com indicativo de greve e tem assembleia na quinta-feira; a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) também está com indicativo de greve e realizará assembléia hoje para discutir o mesmo assunto. Somente os professores a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) não tem um calendário com previsão de paralisação até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário