quinta-feira, 7 de julho de 2011

Livro “Atos de currículo formação em ato? Será lançado dia 15 na UESC


Roberto Sinei Macedo
O Dr. Roberto Sidnei Macedo realiza conferência e Mesa Redonda sobre o tema
O livro “Atos de currículo formação em ato? Para compreender, entretecer e problematizar currículo e formação” de autoria de Roberto Sidnei Macedo e publicado pela Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, tem lançamento marcado para o dia 15 de julho. O evento será aberto às 9 horas no Auditório Governador Paulo Souto, do Centro da Arte de Cultura, da Universidade, com a Conferência sobre o tema “Atos de currículos e formação de professores”.
Trata-se da segunda obra dos estudos do pós-doutoramento do professor Roberto Sidnei Macedo, no Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Fribourg-Suiça. O livro proporciona a oportunidade de refletir com profundidade sobre como a formação pode ser compreendida no seu entretecimento com o pensamento e as ações curriculares.
Roberto Macedo, um dos autores do campo dos debates curriculares no Brasil, retoma o seu veio crítico-propositivo e apresenta os seus argumentos a favor de uma perspectiva onde o currículo é pensado e avaliado a partir das suas inelimináveis implicações e responsabilidades em relação à formação. Nestes termos a própria formação, emergindo como experiência narrada, torna-se um analisador potente dos atos de currículo.
O autor propõe que esse movimento seja democrático e de possibilidades emancipacionistas, se configure por atos de currículos constituídos por mediações intercríticas. Para Roberto Sidnei Macedo, tais conceitos revelam-se como inovações técnico-práticas para que possamos melhor entrar no mérito e nos debates das complexas, importantes e sofisticadas questões curriculares e formativas  contemporâneas.
As 13h30min, o professor Roberto, realiza Mesa Redonda com o tema “Formação de professores: trajetórias políticas e curriculares” com a participação dos professores Ângelo Sergio Silva, (UEFS); Leila Pio Mororó, (UESB); Maria Elizabete Couto, (UESC); Ana Verana Madeira (UFBA) e Alba Lúcia Gonçalves (UESC).
Informações adicionais sobre o livro:
         ISBN: 978-85-7455-219-4
         Número de páginas: 170
         Ano: 2011 (1ª edição)
         Editora: EDITUS

         Serviço do evento:
        O quê: Conferência “Atos de currículos e formação de professores” com o autor. 9 - horas
Lançamento do livro – “Atos de currículo formação em ato? Para compreender, entretecer e problematizar currículo e formação – 10:30 horas
Mesa Redonda – Formação de Professores: trajetórias políticas e curriculares
     Onde: Auditório Governador Paulo Souto, Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz
        Quando: 15 (sexta-feira) de julho de 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário