quinta-feira, 9 de junho de 2011

UESC recomenda candidatos a se inscreverem no Enem


A Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, (Ilhéus/Bahia) lembra que esta é a última semana de inscrições para o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. Os interessados em participar das provas, que serão aplicadas nos dias 22 e 23 outubro, devem se inscrever até a próxima sexta-feira (10).
A UESC está discutindo a utilização do desempenho no Enem como única forma de acesso aos seus cursos de graduação já no próximo ano (2012), através da adesão ao Sistema de Seleção Unificada – Sisu.  Neste sentido, assim que as atividades na UESC sejam regularizadas, o Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade  – Consepe se reunirá para deliberar sobre a questão.
Ante tal possibilidade a recomendação é que todos aqueles que tenham interesse em ingressar em cursos de graduação da UESC, em 2012, realizem a  sua inscrição no Enem 2011.
O formulário de inscrição deve ser preenchido exclusivamente pela internet e a taxa de R$ 35, paga nas agências do Banco do Brasil. Alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas estão isentos da taxa, assim como estudantes que comprovarem ser membro de família de baixa renda.
Os candidatos vão resolver quatro provas com 45 questões objetivas de múltipla escolha, cada, das seguintes áreas: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e, matemática e suas tecnologias, além de uma redação – divididas em dois dias com quatro horas e meia e cinco horas e meia de duração, respectivamente.
Objetos eletrônicos, como celular, aparelhos MP3, tablets e notebooks, assim como lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais e óculos escuros estão proibidos. Os documentos de identidade apresentados devem ter foto, conforme a lista exigida pelo Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais), responsável pelo exame.
O Enem será aplicado em todo o território nacional e começa às 13h (horário de Brasília). Mais informações na página do exame na internet.


Fonte: ASCOM_ UESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário