quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bolsa Auxílio atrasadooo...

Os estagiários, bolsistas de iniciação científica e projetos de extensão, estagiários menores estão sem receber o salário de dezembro até a presente data. Quando questionada, a Gerência Financeira – GEFIN diz não ter previsão da data de pagamento e que o adiamento do pagamento é atribuído ao atraso da entrega da folha de ponto dos estagiários; segundo alegam por causa do problema acontecido com a empresa de telefonia e internet OI. Como as folhas de ponto não foram entregues em tempo hábil, o orçamento de 2010, foi fechado sem a remuneração dos estagiários e o de 2011, só reabre em meados de fevereiro.
Mas, fatos são fatos e não podem ser alterados, os servidores receberam o pagamento referente a dezembro antecipado por causa do recesso. Os estagiários e os projetos estão agora sem dinheiro, alguns estagiários não estão comparecendo ao trabalho, alegando não ter o dinheiro do vale transporte que vem junto com a bolsa auxílio.
 Dizem pelos corredores, que na primeira semana de fevereiro deve ser liberado o dinheiro, mas deixo claro, isso é um boato de corredor. A resposta oficial é: não temos previsão. E quanto à correção monetária não existe para a bolsa auxílio.
Não é primeira vez que isso acontece e tampouco será a última.

Mais informações ou reclamações entrar em contato com a GEFIM:
2º andar da Torre Administrativa da UESC
Chefia: 3680-5063
Secretaria/fax: 3680-5064

Um comentário:

  1. Mais respeito com os estagiários, pois eles são tão bons funcionários quanto os efetivos.

    ResponderExcluir