quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governo rejeita contrapropostas do MD

Em novo encontro nesta quarta, 25, o governo rejeitou as contrapropostas entregues pelo Movimento Docente (MD) na segunda. Apesar de toda a argumentação por parte dos professores, o governo disse que não aceitava as solicitações da forma como estavam e até o final do dia formalizará uma nova proposta ao Fórum das ADs.

Mostrando a intransigência que vem mantendo desde o início, o governo novamente reafirmou que não revogará o Decreto 12.583/11 e que a minuta apresentada na última segunda estava descartada. Os governistas reafirmaram o posicionamento tomado no dia 16 em estabelecer uma agenda para discutir o decreto somente após a finalização do movimento paredista. Os professores, entretanto, contra-atacaram pontuando que o governo deve estabelecer a agenda de conversa ainda durante a greve.

Na discussão da redação para a cláusula do acordo da Campanha Salarial 2010 o governo afirmou que só finaliza a redação caso fique explicito que se encerraram as negociações em relação a CET (Condição Especial de Trabalho).

O MD irá discutir as propostas para que até a próxima sexta, 27, seja apresentada uma resposta ao governo na reunião agendada para às 17h. 


Fonte: ADUSB UESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário