terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cursos e atividades da Unati começam dia 21

A Universidade Aberta da Uesc é espaço de articulação social

Com o início, no dia 21 de fevereiro (21), das aulas de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC para este ano, começam também os cursos de extensão e atividades complementares do 1º semestre letivo da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). Aberta a qualquer pessoa com idade a partir de 50 anos, independente do nível de escolaridade, a Unati tem sua filosofia e ações centradas no envelhecer com qualidade, num País cuja população idosa começa a ter peso demográfico significativo.
Essa realidade leva a superar a concepção do envelhecimento como etapas de perdas, doenças e finitudes, mas compreendendo-a como uma fase sujeita a limites e possibilidades. As Universidades Abertas como a Unati/UESC, são como um espaço de articulação social e um lócus de resignificação da vida.
Para o 1º semestre da Unati, que se estende até 17 de junho, os cursos e atividades envolvem: Educação Afetiva, Informática Básica, Francês Básico e Intermediário, Inglês Básico e Intermediário, Espanhol Básico e Intermediário, Razão e Sensibilidade, Flores em Emborrachado, História da Arte, Pintura em Molde Vazado, Patchwork, Química da Vida, Tensegridade, Terapias Corporais, Física e Matemática Recreativa, Pintura em Tecido, Teoria Musical, Teclado, Leitura de Textos Literários e possíveis releituras,  Xadrez, Canto Coral, Cultura da Fraternidade e Teatro.
A programação oferece um total de 580 vagas distribuídas por mais de duas dezenas de cursos e atividades. Aos participantes que frequentem, pelo menos, 75% das atividades do curso, são fornecidos certificados.


 Crédito Assessoria de Comunicação da UESC

Um comentário:

  1. Maravilha de blog, informativo e bem estruturado. Parabéns! Siga-me também! Abração.

    ResponderExcluir