quinta-feira, 31 de março de 2011

Aumento da passagem.

            O DCE acordou cedo na terça-feira (29), chegaram às 5 horas da manhã na UESC e trancaram os portões da Universidade. O protesto foi prol da Assistência Estudantil e uma revisão no reajuste de 10% das passagens de ônibus. Inicialmente os portões seriam abertos às 10 horas, mas os estudantes votaram em manter a Universidade trancada até as 22 horas, alguns representantes do movimento estudantil ficaram nos portões, enquanto os outros foram para “Operação Pula-catraca”.
Os estudantes invadiram os ônibus que seguiam para Ilhéus e foram para a prefeitura onde se mobilizaram com os estudantes da cidade. O protesto teve repercussão, apareceu nos jornais e ficou a promessa de uma revisão, mas a passagem continua 10% mais cara. E amanhã aumenta em Itabuna, o reajuste também acontece na linha Itabuna – Salobrinho.
            Então adiantem-se e comprem seus passes.

segunda-feira, 21 de março de 2011

IX Fórum Brasil de Administração Inscrições abertas

As inscrições para o IX Fórum Brasil de Administração podem ser realizadas na Cia Junior Consultoria, Empresa Júnior dos Cursos de Administração e Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, no espaço Céu, com 15% de desconto. O evento será realizado, nos dias 08 e 09 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
O IX Fórum Brasil de Administração é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento e renovação, tanto para aqueles que buscam estratégias diferenciadas e de sucesso para enfrentar e superar os grandes desafios impostos pelo mundo empresarial, extremamente competitivo e dinâmico, quanto para os futuros administradores e economistas que buscam traçar um paralelo entre a teoria e a prática nos diversos segmentos de uma organização. O evento proporcionará uma temática ampla e atual, viabilizando a troca de experiências, a disseminação do conhecimento, a ampliação das redes de relacionamento, o crescimento e o desenvolvimento de cada participante.
Na programação estão agendadas as palestras com Eduardo Shyniashiki, Diego Berro, Victoriano Garrido, Tom Coelho, Willian Caldas, Gustavo Cerbasi e Sérgio Dal Sasso, além de outros nomes como Francisco Pinto, Dalmir Sant’anna, Carlos Cruz, “Lúcia Pedroso e  Tiago Aguiar.
A Cia Júnior Consultoria, Empresa Júnior dos Cursos de Administração e Economia da UESC, tem, desde 2009, uma parceria com a Múltipla, Centro de Difusão do Conhecimento, empresa localizada em Salvador que promove eventos para estudantes universitários e empresários. Em 2009 a Múltipla organizou o 3º Congresso Brasileiro de Gestão Empresarial, o qual a Cia Júnior Consultoria, enquanto parceira levou cerca de 40 estudantes da UESC, com ônibus fornecido pela própria Universidade. Em 2010 ocorreu o VIII Fórum Brasil de Administração, em que novamente entramos como parceiros. 
Informações: (73) 3680-5086.

quinta-feira, 17 de março de 2011

XII Olimpíadas de Matemática do Sul da Bahia

A cerimônia de premiação dos estudantes classificados da XII Olimpíadas de Matemática do Sul da Bahia: uma competição para jovens talentos será realizada no dia 26 de março de 2011, às 9 horas, no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Na oportunidade, os alunos receberão medalhas e certificados pelo bom desempenho.
A Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia é um projeto de extensão do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), da UESC, sendo uma competição aberta aos estudantes de 5ª a 8ª séries, em parceria com as escolas do ensino fundamental da região de influência da UESC. Em 2010, participaram escolas dos municípios de Arataca, Aurelino Leal, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Santa Cruz da Vitória, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

Ultimo dia de inscrição para o I Workshop de Propriedade Intelectual da UESC.

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Santa Cruz (NIT-UESC) realizará nos dias 22 e 23 de março, no Auditório Jorge Amado, o I Workshop de Propriedade Intelectual. A Propriedade Intelectual é um tema atual de importância internacional que objetiva a proteção dos direitos que incidem sobre as criações de intelecto humano.
O evento é aberto à comunidade acadêmica e pessoas envolvidas com o tema. As vagas são limitadas e as inscrições só poderão ser feitas até o dia 17 de março. Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail: mailto: nit@uesc.br, com cópia para carmencamuso23@hotmail.com ou cacicamp@gmail.com. As informações contidas no formulário de inscrição serão consideradas para processo seletivo.

Programação do Evento:

• 22/03/11
08h - 12h: Introdução a Propriedade Intelectual
13h30 - 17h30: Minicurso (Grupo 1): Busca e redação de patente

• 23//03/11
08h - 12h: Mecanismos de financiamentos
13h30 - 17h30: Minicurso (Grupo 2): Busca e redação de patente

Mais informações:
Tel.: (73) 3680-5392

Estou de volta.

Caros leitores,

Venho humildemente pedir desculpa pelo meu sumiço. Mas estou de volta para atualizar o blog.